O chargista Aroeira divulgou nova charge nesta quarta-feira, 13. “Desenhado, pra todo mundo entender”, diz a charge de Aroeira.
O chargista Aroeira, membro do Jornalistas pela Democracia, divulgou nova charge nesta quarta-feira, 13, em meio aos ataques de dois atiradores em uma escola em Suzano (SP), que deixou 10 mortos e 17 feridos, antes de se matarem.
“Desenhado, pra todo mundo entender”, diz a charge de Aroeira em que aparece uma mão com gesto de arma, um revolver e um revolver recém-disparado como resultado. O “gesto da arminha” foi amplamente utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral do ano passado.
No mesmo dia em que os dois jovens, identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a escola em Suzano, Jair Bolsonaro disse que está preparando um projeto para ser encaminhado ao Congresso flexibilizando o porte de armas pela população; segundo ele, a regra não pode ser tão “rígida” como a atual (leia mais).
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado