Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Carnaval de Torres Vedras recebeu 500 mil foliões

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O Carnaval de Torres Vedras, este ano com o tema “Made in Portugal”, recebeu cerca de 500 mil pessoas, revelou a organização, a cargo da empresa municipal Promotorres.

Aquele que se auto-intitula “O Carnaval mais português de Portugal” começou na manhã de sexta-feira, dia 1 de Março, com o corso escolar a envolver cerca de sete mil crianças e jovens, acompanhados por um milhar de professores e auxiliares, de 79 estabelecimentos de ensino.

No mesmo dia realizou-se o Baile de Máscaras Tradição, que animou cerca de mil idosos de 30 instituições de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço.

Quanto aos corsos nocturnos, o destaque vai para a noite de sábado, em que 44 grupos com cerca de 2.300 foliões deram forma ao concurso de grupos de mascarados. Na segunda-feira foi noite do Corso Trapalhão e concurso de matrafonas. Durante o dia, domingo e terça-feira contaram com uma verdadeira enchente. Milhares de pessoas não quiseram perder um corso feito de carros alegóricos, grupos de mascarados, Zés Pereiras e cabeçudos, formações musicais e carros espontâneos.

Este Carnaval ficou ainda marcado pelo reforço da aposta na segurança, através de implementação de barreiras antiterrorismo, realização de revistas à entrada do recinto e implementação de um sistema de videovigilância no perímetro do corso e nas zonas de animação nocturna.

Para garantir que tudo decorria dentro da normalidade foram envolvidos 450 elementos da PSP, a que se somaram centenas de outros elementos de estruturas como a GNR, o Serviço Municipal de Protecção Civil, bombeiros, Cruz Vermelha, a Administração Regional de Saúde e uma empresa de segurança privada.

A campanha “100% Cool” voltou a distinguir os bons exemplos na estrada. A iniciativa da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, em parceria com a GNR e a Câmara Municipal de Torres Vedras, premiou os condutores que apresentassem zero gramas de álcool por litro de sangue durante a noite de segunda-feira.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -