Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Maio 9, 2025

Bataclan, Viva!

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

bataclan-1

Completamente refeito, de cima a baixo, o Bataclan quer mostrar, à França e ao mundo, que está bem vivo, um ano depois de ter sido destruído pelas rajadas e as explosões jihadistas que ali fizeram uma centena de mortos.

A música de Sting, que não cobra um chavo (a receita vai toda para as duas associações de vítimas dos islamistas), garante, diz o gerente, “um máximo de barulho”, antes das cerimónias, programadas para amanhã, de homenagem às vítimas.

bataclan-2

Sting tinha estado, com os Police, no Bataclan, em 1979, num concerto absolutamente memorável. Agora, regressa para re-abrir as noites deste bar-teatro que anima Paris desde 1865 e que continua a reivindicar para si “le reflet de la culture et de l’art de vivre de Paris”.

Só um desgosto me rói a alma, o de não poder estar esta noite no meu Bataclan… Mas, como até à Primavera já estão programados muitos e bons concertos, até já… No Bataclan, claro!

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -