Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Brasil: Novo ministro das Finanças

Nelson Barbosa - ministro da Fazenda do Brasil (equivalente a ministro das Finanças)Nelson Barbosa foi escolhido por Dilma Rousseff, presidente do Brasil, para novo ministro da Fazenda, o equivalente a ministro das Finanças, pode ler-se num comunicado da agência Reuters. Actualmente à frente do ministério do Planeamento, Nelson Barbosa assume o cargo que era até agora de Joaquim Levy, que sai depois do Brasil ter caído no ranking da agência Fitch, perdendo assim o grau de investimento.

O agora ministro da Fazenda teve algumas divergências com o seu antecessor: enquanto Levy era defensor de uma política de controlo fiscal mais apertada, Nelson Barbosa era a favor de uma meta de superavit fiscal mais branda.

Para o ministério do Planeamento, Dilma Rousseff indicou Valdir Simão, até agora ministro da Controladoria-Geral da União, um órgão do governo brasileiro de defesa da transparência, do património do Estado e combate à corrupção.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -