Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Cáceres e Saragoça trazem teatro a Coimbra

chef-chop-chop

A Escola da Noite acolhe no próximo Sábado, 17 de Setembro, dois espectáculos de duas companhias espanholas, num dia integralmente dedicado à dança e ao teatro do país vizinho.

Os grupos Karlik Danza Teatro, de Cáceres, e Tranvía Teatro, de Saragoça, apresentam dois dos seus trabalhos mais recentes no espaço programado pel´A Escola da Noite, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas.

Logo de manhã, pelas 11h00, a Karlik Danza Teatro apresenta “El Chef Chop Chop y el Tik Tak de Fidelia”, um espectáculo de dança para toda a família.

O grupo de Cáceres regressa ao TCSB e aos Sábados para a Infância, um ano depois de ter encantado miúdos e graúdos com “Wangari, la niña árbol”.

Desta vez, traz um “espectáculo tecno-emocional para alimentar os sentidos”, repleto de humor, música e dança-teatro.

sigue-la-tormenta

No mesmo dia, às 21h30, o grupo Tranvía Teatro, de Saragoça, atravessa a Península para apresentar “Sigue la Tormenta” (“A tempestade continua”).

Pela primeira vez em Coimbra, esta companhia tem 29 anos e é responsável pela programação do Teatro de la Estación, no centro da cidade espanhola.

A peça, escrita pelo dramaturgo francês Enzo Cormann, fala “sobre a responsabilidade individual e colectiva, a falsa inocência, a banalidade do mal e o silêncio cúmplice”, através de duas personagens colocadas em confronto: um encenador de sucesso que quer montar o “Rei Lear” e um velho actor, já retirado dos palcos.

Tanto a encenação de Cristina Yañez como as interpretações de Miguel Pardo e Mariano Anós têm sido altamente elogiadas pela crítica e pelo público.

Nota da Edição

Dança-Teatro
El Chef Chop Chop y el Tik Tak de Fidelia
Karlik Danza Teatro (Espanha)
17 de Setembro de 2016 | Sábado, 11h00
M/4 > 50′ > 5 a 10 Euros

Teatro
Sigue la Tormenta
Tranvía Teatro (Saragoça, Espanha)
17 de Setembro de 2016 | Sábado, 21h30
M/12 > 70′

Preços bilhete normal – 10 Euros; estudante, jovem, > 65 anos e profissionais e amadores de teatro – 6 Euros; entidades protocoladas e funcionários da CMC – 5 Euros; assinaturas TCSB – 5 entradas, 30 Euros/ 10+1 entradas, 50 Euros

Informações e reservas
Contactos 239 718 238 / 966 302 488 / [email protected]

As reservas mantém-se válidas até 30 minutos antes da hora do espectáculo.

Entretanto prosseguem, agora em Évora, os ensaios de “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente. A co-produção Cendrev/A Escola da Noite tem estreia marcada para 6 de Outubro, no Teatro Garcia de Resende.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -