Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Caldas da Rainha | Comerciantes satisfeitos com vendas na época natalícia

Natal nas CaldasUm terço dos comerciantes das Caldas da Rainha, inquiridos pela associação comercial local, consideram que o investimento realizado durante a época natalícia resultou num aumento das suas vendas, em comparação com o ano anterior.

A ACCCRO (Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos) e a Câmara das Caldas promoveram uma conferência de imprensa para fazer o balanço das actividades que realizaram durante o Natal, durante a qual apresentaram os resultados de um inquérito realizado à população e aos comerciantes.

Este ano a colocação de uma árvore de Natal gigante na praça do município, com mais de 30 metros, foi a grande aposta da associação comercial. Uma aposta que foi ganha, com milhares de pessoas a visitarem o local e a fazerem fotografias que se tornaram virais nas redes sociais. Por outro lado, Caldas da Rainha foi quem manteve a iluminação de Natal durante mais dias.

A autarquia investiu 81 mil euros nas actividades, nas quais esteve incluída a iluminação de Natal, que foram desenvolvidas pela associação comercial, de 21 de Novembro a 6 de Janeiro.

Dos 41 comerciantes que participaram 36% considerou que este programa de actividades tiveram um impacto positivo na sua actividade económica. “Isto num período de recessão económica”, salientou Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO.

Os restantes inquiridos responderam que não aumentaram as vendas, mas também afirmaram que se não fosse o investimento realizado, em especial na iluminação natalícia, os resultados poderiam ter sido piores do que em 2014.

Entre as empresas que disseram ter aumentado as suas vendas, 61% referiu uma subida de 20%, enquanto 28% situa o aumento das vendas entre os 21 e os 40, e os restantes disseram ter tido um crescimento de vendas entre os 40 e os 60%.

Muito satisfeito com os resultados obtidos, o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, admitiu que no próximo ano a autarquia poderá vir a aumentar a verba que disponibiliza à associação comercial para estas actividades. “O ambiente que aqui se viveu durante a época natalícia contribuiu para que os caldenses e quem nos visitou se sentissem bem”, destacou o edil caldense.

Este investimento faz todo o sentido, uma vez que a principal actividade das Caldas da Rainha é a do ‘Comércio e Serviços’”, referiu.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -