Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Requalificação da cozinha do Palácio Nacional de Sintra irá custar 35 mil euros

obrassintraJá começaram as obras de requalificação da cozinha do Palácio Nacional de Sintra, um dos espaços mais emblemáticos deste edifício. O investimento, que ronda os 35 mil euros, tem como principal objectivo minimizar as anomalias especificas do revestimento de azulejo que cobre as paredes, vãos, fogões e fornos.

Esta intervenção surgiu da necessidade de conservação geral dos painéis de azulejos, embora a ideia seja manter, o mais possível, a essência histórica, substituindo-se apenas elementos em casos pontuais de degradação extrema.

A obra, que se prevê concluída durante o primeiro semestre de 2016, será dividida em duas fases, para reduzir ao máximo o impacto no percurso dos visitantes.

Esta cozinha foi edificada no âmbito das grandes transformações e alargamentos do Palácio de Sintra, durante o reinado de D. João I (1385-1433) e é célebre pelas suas duplas chaminés monumentais, de 33 metros de altura.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -