Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Torres Vedras assinou contrato local de segurança

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O presidente da Câmara e a secretária de Estado da Administração Interna assinaram o contrato local de segurança do Município de Torres Vedras, que tem em vista a redução dos índices de criminalidade e a promoção do sentimento de segurança da população do concelho.É a segunda vez que o Município de Torres Vedras celebra um contrato de segurança local. O primeiro foi assinado em 2010 e tinha uma área de acção limitada ao centro histórico da cidade. Segundo o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, o contrato de segunda geração oferece condições para trabalhar numa visão integrada de segurança que abrange todo o território do concelho.

O documento prevê a realização de um diagnóstico local de segurança para que seja elaborado um plano de intervenção que defina uma estratégia, os objectivos a alcançar e o papel de cada entidade na sua prossecução. Posteriormente será feito o acompanhamento da execução das medidas e actividades implementadas, avaliando o seu impacto e, se necessário, redefinindo as prioridades e os recursos exigidos.

Esta monotorização está a cargo de uma comissão, composta pelo presidente da Câmara, um vereador, comandantes das forças de segurança, um representante do SEF e um representante da Comissão Interministerial.

A secretária de Estado Isabel Oneto sublinhou a importância de um olhar abrangente sobre todas as condicionantes, de forma a dar resposta às necessidades da população.

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -