Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

«Canções do Ar e das Coisas Altas» apresentado amanhã em Coimbra (e mais…)

O escritor João Pedro Mésseder e a ilustradora Rachel Caiano são os protagonistas da semana nos Sábados para a Infância no TCSB. Na manhã do próximo sábado, dia 16, apresentam em Coimbra o seu mais recente livro, “Canções do Ar e das Coisas Altas”.

A apresentação do livro conta com um programa que inclui surpresas musicais (para todas as idades) e uma oficina de ilustração para maiores de 6 anos.

A semana no Teatro programado pel’A Escola da Noite inclui ainda o debate “À beira da extinção, o que fazer?”, organizado pelo colectivo ClimAção Centro (dia 16, 21h30).

«Canções do Ar e das Coisas Altas», do escritor João Pedro Mésseder e a ilustradora Rachel Caiano

Canções do ar e das coisas altas

Nos Sábados para a Infância, a manhã de dia 16 oferece um programa especial: o escritor João Pedro Mésseder e a ilustradora Rachel Caiano vêm apresentar em Coimbra a sua obra mais recente, o livro “Canções do Ar e das Coisas Altas”.

Composto por poemas que são letras de canções, trata-se de um “livro cantante” e que por isso mesmo será objecto de uma “apresentação cantada”, com momentos musicais interpretados pelos próprios autores. Com entrada livre e para todas as idades, a apresentação será seguida de uma oficina de ilustração, esta para maiores de 6 anos e com inscrições limitadas, dirigida por Rachel Caiano.

Inspirada pelos poemas do livro, a ilustradora, que participa pela terceira vez nos Sábados para a Infância, desafia os mais pequenos a desenharem o que vêem quando olham para as nuvens. “Vamos desenhar uma tempestade de animais e construções aéreas”, promete Rachel, enquanto organiza os pedacinhos de algodão, as esponjas e as aguarelas que há-de trazer para Coimbra.

João Pedro Mésseder

A apresentação do livro tem início às 10h30 e a oficina decorre entre as 11h30 e as 13h00, garantindo assim mais uma animada manhã de Sábado no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Alterações climáticas em debate

Ainda no Sábado, no Bar/Livraria do Teatro, pelas 21h30, A Escola da Noite acolhe o debate “À Beira da Extinção, O que fazer?”, organizado pelo colectivo ClimAção Centro. Perante a “crise ecológica” em que se encontra o planeta, que a organização considera “uma emergência global sem precedentes”, pretende-se “partilhar a ciência climática mais atual” e discutir o ponto de situação das políticas climáticas e possíveis soluções.
A entrada é livre.

Oficinas de movimento

Bailarino e coreógrafo Matilde Javier Ciria

Prossegue igualmente o segundo ciclo das duas oficinas de movimento que Matilde Javier Ciria, bailarino e coreógrafo espanhol radicado em Coimbra, vem dirigindo no TCSB desde Setembro de 2018. Todas as terças-feiras ao final da tarde têm lugar as oficinas “Treino físico para as artes cénicas” (18h30 – 20h00) e “Ni.Butoh: Ni Teatro Ni Dança” (20h00 – 22h00).

Ambas se destinam “a todos os tipos de corpos”, independentemente da experiência dos formandos, e há preços especiais para quem decida inscrever-se nas duas oficinas e/ou em conjuntos de 5 sessões.


Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 50%, em dois bilhetes para cada um destes nos espectáculos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -