Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Cannes: Woody Allen a abrir

CANNES, FRANCE - MAY 15: Director Woody Allen attends a photocall for "Irrational Man" during the 68th annual Cannes Film Festival on May 15, 2015 in Cannes, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Aos 80 anos, Woody abre a passadeira vermelha pela 3ª vez

Sem grandes surpresas, Café Society, o mais recente filme de Woddy Allen, foi seleccionado pelo director-geral do festival de Cannes, Thierry Frémaux, para abrir a 69ª edição do certame que decorre naquela conhecida instância balnear mediterrânica.

Woody Allen irá assim inaugurar a passadeira vermelha no Palácio dos Festivais, no próximo dia 11 de Maio, na estreia mundial do filme, exibido na Selecção Oficial fora de competição, pela Amazon Studios, a companhia que adquiriu os direitos de distribuição em Fevereiro passado. Apesar dos seus 80 anos, Woody estará muito bem acompanhado por um elenco que inclui nomes como Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman v Super-Homem, para além de Blake Lively, Steve Carell e Pareker Posey.

cannes-cafe-societyNa verdade, não é qualquer um que tem esse estatuto de honra, embora nesse particular Allen possa mesmo ser considerado um recordista pois já teve essa honra em 2002, quando abriu o festival com Hollywood Ending, repetindo o feito em 2011, com Meia-Noite em Paris.

Mas Woody não se fica por aqui no que diz respeito a presenças no festival de Cannes, já que entre a sua estreia em 1979, com Manhattan, até O Homem Irracional, o ano passado, celebrará este ano a 14ª presença fora de competição.

Registe-se que a acção de Café Society decorre durante a década de 30 onde um jovem à procura de uma oportunidade na indústria de cinema, acaba por se apaixonar e juntar-se ao circuito café society muito em vigor nessa época.

O festival de Cannes decorre de 10 a 21 de Maio próximo e terá como Presidente do júri oficial o cineasta George Miller. Os restantes membros do júri oficial serão revelados no próximo dia 14 de Abril.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -