Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Carnaval de Torres Vedras desfilou pelas ruas de Lisboa

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Foram precisas quatro carruagens para levar quase 400 pessoas até Lisboa. No Comboio do Carnaval de Torres Vedras reinou a festa, com música e boa disposição, numa viagem feita em ambiente de folia. A histórica estação do Rossio foi pequena para receber a Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras.

A comitiva foi recebida em apoteose por lisboetas e turistas. Por entre aplausos, sorrisos e vivas, os populares saudaram o Carnaval torriense com espanto e surpresa. A liderar a embaixada do Carnaval estavam suas altezas: Dona Sarda Escalada Pápinokada e Dom Neptuno Kugardanho Kadum Tamanh.

Atrás deles seguiu uma autêntica parada carnavalesca que fez, literalmente, parar o trânsito da capital. Ministros e Matrafonas, Lúmbias, Fidalgos, Marias Cachuchas, a banda OSGA, cabeçudos e vários outros grupos de mascarados desfilaram até à Praça do Comércio. No Ministério da Administração Interna, a embaixada foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Samba da Matrafona

Carlos Miguel, ex-presidente da Câmara de Torres Vedras, saudou o “seu” Carnaval. Da janela do ministério, suas altezas reais e os secretários de Estado saudaram uma multidão em êxtase, perante o espanto de populares e turistas, nacionais e estrangeiros. Foi em euforia que, todos juntos, cantaram o “Samba da Matrafona”, liderados pela sua autora, a cantora torriense Susana Félix que, da janela do ministério, marcava o ritmo.

Na ocasião solene oportunidade também para uma distinção. A secretária de Estado do Turismo entregou aos Reis do Carnaval, a Medalha de Mérito Turístico Nacional, reconhecendo, assim, a importância do Carnaval de Torres Vedras no roteiro do turismo em Portugal.

Esta “inundação” pacífica e divertida serviu para convidar todos a visitar a cidade de Torres Vedras, de 9 a 14 de Fevereiro, e mergulhar no “Carnaval mais português de Portugal”, este ano com o tema “Mares e Oceanos”.

Fotos: Câmara Municipal de Torres Vedras

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

Governo Sombra?

- Publicidade -