Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Junho 14, 2024

Sindicato dos jogadores de futebol com SOS Racismo

SOS Racismo reúne com Sindicatos dos Jogadores de Futebol sobre caso Fábio Coentrão e o racismo no desporto. A propósito dos recentes acontecimentos verificados no jogo entre o Porto e o Sporting transcrevemos o comunicado que o SOS Racismo fez chegar à nossa redacção.

Caso Fábio Coentrão

Após a polémica em torno dos insultos racistas que o jogador do Sporting, Fábio Coentrão terá proferido contra o Moussa Marega no passado dia 24 de Janeiro, durante o jogo das meias finais da Taça da Liga, entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal e, consciente que esta atitude de Fábio Coentrão não é um acto isolado, por enquadrar-se nas frequentes manifestações de racismo que vamos assistindo nos estádios de futebol, o SOS Racismo pediu, com carácter de urgência, reuniões com as várias entidades ligadas ao futebol para manifestar a sua  preocupação face ao aumento de manifestações de racismo no futebol e sua disponibilidade para contribuir para a luta contra o racismo na sociedade me geral e, no desporto em particular.

O Sindicato dos Jogadores de Futebol respondeu favoravelmente a esta solicitação e marcou uma reunião com o SOS Racismo para o dia 31 de Janeiro de 2018, pelas 11h nas suas instalações.

SOS Racismo

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -