Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Junho 16, 2024

Carnide recebe nova Feira Popular

Ainda não há data prevista para início ou conclusão do projecto mas autarquia de Lisboa garante que a construção é para se ir fazendo aos poucos.

A Feira Popular ficará situada perto do Centro Comercial Colombo numa zona de 20 hectares de zona verde, anunciou esta manhã o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, que explicou ainda: “Fomos procurar nessa Europa fora o que melhor se fazia, e o que melhor se faz são parques urbanos, isto é, parques verdes, que tenham água, jardins, e que ao mesmo tempo tenham as animações e atracções, para públicos diferentes”.

nova fp_1

Em declarações à Lusa, o presidente da junta de freguesia de Carnide, referiu a sua preocupação com a qualidade de vida dos moradores daquela zona: “Temos condições e queremos receber a Feira Popular, mas também queremos ver salvaguardados alguns constrangimentos aos moradores, como o ruído, mobilidade, transportes e trânsito”.

A Feira Popular, parque de divertimentos instalada em Entrecampos, foi encerrada em 2013. Os terrenos estão envolvidos desde então num processo judicial que envolve a CML e a empresa BragaParques.

Actualmente, os terrenos estão à venda por um valor base de 135,7 milhões de euros. A primeira hasta pública, a 20 de Outubro, não revelou nenhum interessado pelo que está prevista repetição para o próximo dia 3 de Dezembro.

 

 

Diana Teixeira com Lusa

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -