Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Caso Robles

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

Será possível dizer mais alguma coisa sobre o celebérrimo “caso Robles”?

O que eu percebi foi que ele não cometeu nenhuma ilegalidade, que é verdade que houve notícias falsas (até mais Fake news na linha Trump), que o negócio não existiu, que ele se demitiu, e outras consequências políticas.

CRIME? Talvez investigar porque é que a Segurança Social fez uma venda tão ruinosa para os interesses da instituição.

Alguns analistas já começaram a elogiar a capacidade negocial de Robles com o lucro que poderia ter atingido. Infelizmente a vendedora falhou…

Será que Robles vai ser atraído para os braços da direita, desejosa de ter gente capaz de “arrebanhar” dinheiro em toda a parte? Não, evidentemente. Porque ele cometeu um verdadeiro CRIME que foi demitir-se. Não era digno para enfileirar ao lado da Máfia Cavaquista de eterna saudade, que nunca se demite e sempre fica impune. O que se aponta ao Robles é que quem faz a defesa da habitação para todos, nunca poderá entrar nesses negócios. Até que enfim que estou de acordo. Porque muito simplesmente acabará de explicar porque motivo a direita nunca defende os interesses do povo, do PAÍS. Porque a sua ida pra a “Politica” é para negócios, falências fraudulentas, off-shores e etc. O lado cómico do assunto é ver e ouvir essa gente indignada e ferida na sua sensibilidade com o atrevimento do Robles.

E o caso do BE? Tenho dúvidas se a Catarina devia fazer auto-crítica.

Mas isto não interessa, porque o jogo político a sério ainda não começou. Don’t forget…. Silly season……

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -