Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

Christopher Nolan dirige épico de guerra sobre a batalha de Dunquerque

Christopher NolanO britânico Christopher Nolan (Interstellar, Inception – A Origem ou O Cavaleiro das Trevas) está já a escrever o guião para o filme Durkirk, que também irá dirigir, evocando a evacuação lendária durante a 2ª Guerra Mundial.

Esta grandiosa produção da Warner está agendada para chegar às salas de cinema a 21 de Julho de 2017, sabendo-se que contará no elenco com Mark Rylance (nomeado ao Globo de Ouro por A Ponte dos Espiões), Kenneth Branagh e Tom Hardy (Revenant), além do protagonista ainda não divulgado.

A narrativa desenrola-se durante a Batalha de Dunquerque, em 1940, em que foi possível fazer a evacuação de 300 mil soldados franceses e britânicos para as ilhas britânicas através da cidade portuária do norte da França, durante constante bombardeamentos. Winston Churchill haveria de apelidar esse momento como o milagre de Dunquerque.

O filme será rodado em Imax 65mm para tirar o maior partido do grande formato e impacto. O início da rodagem está previsto para Maio, sendo que serão usados muitos dos locais onde decorreu a acção.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -