Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo na província do Bengo

João Angelino, no Huambo
João Angelino, no Huambo
Jornalista (Estagiário)

Alunos da Escola de Magistério Kimamuenho, recebem instruções para procedimentos e formas legais para aquisição de financiamento para abrir o seu próprio negócio.O Subdirector Pedagógico, Adriano Simão e o Coordenador da disciplina de empreendedorismo, Salvador Ribeiro, orientaram a realização do Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, no Cine Teatro de Caxito, província do Bengo a norte de Angola.

O professor Universitário de Economia, Mateus Paulo Congo, expressou a sua disponibilidade para dissertar o tema “Crédito Bancário: Procedimentos e Formas Legais para Aquisição de Financiamento para Abrir o seu Próprio Negócio”, diante de todos futuros professores daquela instituição de ensino.

Entre outros assuntos, Mateus Congo, diferenciou instituições financeiras bancárias das não bancárias. Falou também sobre o negócio dos bancos comerciais. A partir daí, apresentou os procedimentos que devem ser observados para se adquirir um financiamento, isto é, o que fazer; o que deve saber; o que o empreendedor não deve fazer; bem como, procurou igualmente demonstrar os benefícios ou prejuízos que podem advir de um crédito bancário. Terminou a sua dissertação demonstrando o que é preciso saber antes de obter um financiamento.

Esta palestra tem como principal objectivo fornecer ferramentas práticas aos alunos da Magistério Kimamuenho, pois em toda a sua unidade curricular há muita teoria.

Ciclos como este, continuarão a acontecer para efectivamente ajudarmos de maneira prática os nossos formandos.”

O autor escreve em PT Angola

Receba  a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -