Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Clube alemão joga com camisolas com inscrições anti-fascistas

FC_StPauli_embleem_staalO St. Pauli, clube de futebol alemão que joga na segunda divisão, abdicou esta Sexta-Feira da habitual publicidade do patrocinador nas camisolas, para colocar a inscrição: “Não há futebol para fascistas”.

A iniciativa insere-se num conjunto de actividades que o clube tem vindo a desenvolver para assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado a 27 de Janeiro.

O St. Pauli, que venceu a partida contra o RB Leipzig por 1-0, contou ainda com o apoio dos adeptos, que colocaram uma faixa gigante nas bancadas com a mesma inscrição: “Não há futebol para fascistas”.

 

St. Pauli tem historial anti-nazi

Refira-se que o clube tem adoptado este lema de há vários anos para cá, combatendo e repudiando incidentes com adeptos fascistas e neo-nazis que têm surgido no futebol germânico.

Após a vitória desta Sexta-Feira contra o actual líder da Bundesliga 2, o St. Pauli ocupa o quarto lugar da classificação, com os mesmos 36 pontos do Nuremberga, curiosamente outra cidade com historial anti-fascista, por ter sido palco dos famosos julgamentos de líderes nazis após o final da Segunda Guerra Mundial.

O terceiro lugar dá acesso ao escalão máximo do futebol alemão.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -