Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Comunicações mais caras em Angola

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

angola-recarga-telefone

 

A partir do final deste mês, o cartão de recarga de 125utt que custa 900 kwanzas, passará a custar 1250kzs, passando a unidade de taxa de telecomunicações vulgo utt, a custar 10 kwanzas cada, contra os 7.2 kwanzas anteriores. Esta decisão foi tomada no dia 22 de Setembro, durante a reunião das comissões económica e para a economia real, orientada pelo titular do executivo, José Eduardo dos Santos.

A medida não agradou à população angolana, uma vez que há mais de um ano que grande parte dos angolanos perdeu totalmente o poder de compra, os preços dos diversos produtos dispararam no mercado, o custo de vida subiu, mas o salário continua estático, razão pela qual, os cidadãos exigem ao governo que mantenha os 900 kwanzas actuais do valor da recarga.

Há quem diga que esta medida veio para satisfazer os caprichos da filha do presidente, a engenharia Isabel dos Santos, ela que é a responsável da Unitel, uma das duas operadoras móveis angolanas.

O governo justifica tal subida, dizendo que o objectivo é melhorar os serviços de telecomunicações, justificação essa que não convence os cidadãos utilizadores destes serviços.
O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -