Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Confraria do Carnaval de Torres Vedras organizou encontro

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

 

confrarias

A Confraria do Carnaval de Torres Vedras organizou pela primeira vez um encontro de congéneres da região Oeste, no dia 29 de Outubro, inserido nas Festas da Cidade.

Para além da confraria anfitriã, estiveram presentes mais três, nomeadamente: Confraria do Queijo Fresco (Loures e Mafra), Confraria dos Enófilos da Estremadura e a Confraria da Aguardente da Lourinhã. Faltaram outras confrarias da região Oeste, que estiveram impedidas devido a iniciativas nas suas próprias localidades, como foi o caso da Confraria da Pêra Rocha, que participou noutro evento que decorreu no Cadaval.

Os confrades fizeram uma visita a alguns locais de interesse histórico da cidade, como o convento da Graça (onde houve provas de produtos locais), a igreja de São Pedro e o Chafariz dos Canos, acompanhados por um guia turístico disponibilizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras. A seguir foi celebrada Missa na igreja da Misericórdia e no final jantaran nas tasquinhas das Festas da Cidades, no Pavilhão Multiusos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

Governo Sombra?

- Publicidade -