Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

Congresso do CDS: Assunção Cristas quer partido aberto

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

CongressoCDSÀ entrada do 26º Congresso do CDS, que decorre este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Assunção Cristas afirmou que pretende um partido aberto, “a falar para todas as pessoas, sem excepção”.

A candidata à liderança do CDS prometeu uma renovação interna para poder crescer e desvalorizou o facto de ser a única militante a candidatar-se à presidência do partido. Referiu que esse facto é um sinal de unidade e que o partido está empenhado “em falar abertamente e com muita convicção para todo o país”.

Neste Congresso do CDS estão previstas 10 moções. Mas a ex-ministra considerou que a apresentação dessas propostas são um sinal de “dinamismo e vivacidade do CDS” e por isso prevê um “debate muito animado sobre os diversos documentos”, que entendeu serem “contributos” importantes para completarem a sua própria moção.

Assunção Cristas sublinhou a intenção de renovar a direcção do partido, algo que “vai ficar evidente neste congresso e dessa renovação sairá certamente mais condição para nos afirmarmos eleitoralmente. O CDS mostrará que está aberto, que é capaz de se renovar nos órgãos e está empenhado em abrir-se a todos aqueles que queiram estar connosco para reflectir e participar daqui para a frente”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Crónica de Trump

- Publicidade -