Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022

Coreia do Norte dispara mísseis de curto alcance

short-range-north-koreaDe acordo com informações fontes militares da Coreia do Sul, a Coreia do Norte terá disparado, para o mar, dois mísseis balísticos de curto alcance. Os mesmos, lançados de Hwanghae, província da costa este, terão percorrido cerca de 500km e caíram no mar.

O presidente Kim Jong-un vangloriou-se, na 4ª-feira, que cientistas tinham conseguido desenvolver ogivas nucleares suficientemente pequenas para caberem em mísseis balísticos, e salientou tratar-se de resposta às sanções impostas pelas nações unidas.

Pyongyang não teceu, até ao momento, qualquer comentário público acerca desta “ocorrência”.

Na passada semana, a Coreia do Norte disparou seis roquetes através de um sistema de lançamento múltiplo. Esta notícia surge no momento em que os US e a Coreia do Sul efectuam o maior exercício militar conjunto de sempre.

Estes simulacros têm gerado grande tensão e Pyongyang ameaçou, recentemente, lançar um ataque nuclear indiscriminado sobre os Estados Unidos e a Coreia do Sul

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -