Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 18, 2021

Crianças torrienses celebram a Oeste Infantil em jogo de tabuleiro

Joaquim Ribeiro
Jornalista

As crianças do concelho de Torres Vedras podem, agora, celebrar a Grande Festa da Criança – Oeste Infantil através de um jogo de tabuleiro.

A Câmara Municipal produziu um jogo alusivo ao evento que foi distribuído no Dia Mundial da Criança aos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo da rede pública do concelho, assim como aos estabelecimentos privados e Instituições Particulares de Solidariedade Social com educação pré-escolar.

O jogo retrata a história da Oeste Infantil, que assinalou o seu 30º aniversário em 2019. Ao longo de um percurso que une o Pavilhão Expo e o Pavilhão Multiusos da Expotorres, cada casa (subdivisão do tabuleiro) representa um dos 30 anos em que o evento se realizou. A equipa ali “parada” deve retirar uma carta, ler uma curiosidade sobre essa edição e executar uma ação.

A vitória está reservada para a equipa que cruzar a meta em primeiro lugar, sendo certo que o grande objetivo passa por celebrar a Grande Festa da Criança, iniciativa por onde passam milhares de crianças a cada edição e que resulta do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal com as escolas da rede pública, solidária, particular e profissional.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -