Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Da estupidez política e do populismo

Dois populismos disputam a França. O populismo neo-liberal de Macron e o populismo nacional de Marine Le Pen. Ou seja, a França deverá até 2027 ficar em mãos populistas, nas de Macron ou nas de Marine…

Esquerda e direita estão fora da corrida, como bem o assinala a capa do L’Express desta semana. A esquerda foi desfeita (por culpa da sua estupidez política) nas últimas “presidenciais” e a direita nas recentes “europeias” fez o pior resultado desde 1945 e desapareceu (igualmente por culpa da sua estupidez política).

Macron e Marine são os dois elefantes na arena. Macron está a meio de um agitado mandato e Marine (vencedora das “europeias”) tem dois anos e meio para garantir a sua entrada no palácio do Eliseu. Se o não conseguir, terá de o atribuir a um factor de que ela não tem sofrido: estupidez política…


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Titãs cantam: “Comida”

Caminhar

Boa pergunta

- Publicidade -