Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

Defesa de Dilma vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal

recurso-dilma

A defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff informou ontem (31/08) que vai entrar com, pelo menos, duas acções no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o processo de impeachment, concluído ontem pelo Senado.

Segundo o advogado de defesa de Dilma, ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, “não há justa causa para o impeachment  e houve cerceamento de defesa em várias fases do processo”.

“Entraremos, em princípio, com duas acções, uma ainda hoje e outra dentro de alguns dias. Vamos discutir irregularidades formais do processo, cerceamento ao direito de defesa, pelo facto de senadores terem julgado o processo antes da defesa poder se expressar”, explicou Cardozo.

Adiantou aida que, “durante a comissão especial, por exemplo, vários senadores alegavam que a defesa poderia “fazer o que quisesse” que o resultado já estava definido. Isso é uma ofensa substantiva ao devir do processo legal”.
Fonte: EBC | Agência Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -