Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Deputado Passos Coelho inaugura escola pública a funcionar desde 2013

deputadoO ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, agora na qualidade de deputado, vai inaugurar, esta tarde, 15 de Fevereiro, uma escola pública no município de Paredes, divulgou o jornal regional ‘Verdadeiro Olhar’.

Além do insólito da cerimónia, acresce que a referida escola já se encontra a funcionar desde 2013.

Segundo aquele jornal, a inauguração do Centro Escolar de Lordelo 1, constante na agenda do próprio PSD, decorre ao final da tarde, e junta o líder da oposição e o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, reputado membro social-democrata desde 1994.

 

Vice-presidente de Paredes destaca “alegria” e “reconforto” pela visita de Passos

Pedro Mendes, vice-presidente da autarquia de Paredes, revelou ao jornal ‘Verdadeiro Olhar’ a sua felicidade pela ocorrência.

“A alegria da visita deve reconfortar-nos duplamente, por um lado pelo acto simbólico de assinalar a importância que a escola tem na nossa comunidade e, por outro, pelo facto de, em devido tempo, o município ter convidado todos aqueles que prestaram os mais altos serviços no Estado a apadrinharem aquela que foi a nossa ‘revolução’ no território”, afirmou.

Refira-se, a propósito, que o Centro Escolar de Lordelo 1 tem capacidade para “215 alunos do ensino básico e 106 do pré-escolar, dispondo ainda de uma biblioteca, refeitórios separados para o pré-escolar e 1º ciclo, três salas de expressões e um pavilhão gimnodesportivo”, refere o ‘Verdadeiro Olhar’.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -