Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Dia Nacional da juventude comemorado no Huambo

João Angelino, no Huambo
João Angelino, no Huambo
Jornalista (Estagiário)

ANGOLA

O dia 14 de Abril constituiu um momento de reflexão para todos os jovens angolanos.De acordo com a História angolana, morreu Hoji-ya-Henda, um guerreiro que lutou arduamente contra o colonialismo português. Após a sua morte instituiu-se 14 de Abril como o dia Nacional da juventude angolana.

O Ministério da Juventude e Desportos e o Governo Provincial do Huambo realizaram neste dia 14 de Abril o acto central Nacional que visa saudar os jovens angolanos.

O acto foi presidido pela Ministra da Juventude e Desporto, Dra. Ana Paula do Sacramento Neto, que fez uma síntese das pretensões do Governo angolano para com jovens. O acto teve lugar no Pavilhão Osvaldo-Serra Vandúnem, na cidade do Huambo, e reuniu os jovens das 18 províncias de Angola.

O jovem Albino Kaliki Mueleweya, de 20 anos de idade, residente no Huambo há 3 anos, valorizou a ação do Governo angolano em celebrar o dia dos jovens nesta data especial e apelou ao Governo para levar sempre em atenção os jovens nas suas ações governativas.

1ª Feira dos Jovens Empreendedores e Empresários em Angola

O governo da província do Huambo realiza de 13 a 23 de Abril a primeira feira dos jovens empreendedores e empresários que visa saudar o dia Nacional da juventude angolana.

A feira foi inaugurada pela Ministra da juventude e Desporto, Dra. Ana Paula do Sacramento Neto, que foi acompanhada pelo governador da província, Dr. João Batista Kussumua.

O evento conta com 14 expositores: produtos agrícolas, materiais de construção, móveis para cozinha, vestimentas tradicionais, livros, entre outros produtos, fazem parte da exposição.

De acordo com a Ministra do sector a iniciativa visa ajudar os jovens empreendedores e empresários a ampliarem os seus investimentos e a participaram de forma mais significativa na vida económica do país.

O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -