Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Dinamarca compra dados para combate à fraude fiscal

A company list showing the Mossack Fonseca law firm is pictured on a sign at the Arango Orillac Building in Panama City April 3, 2016. REUTERS/Carlos Jasso TPX IMAGES OF THE DAY

A Dinamarca será o primeiro país a comprar informação constante dos chamados Panama Papers e irá investigar se os 500 a 600 cidadãos dinamarqueses citados nos ficheiros terão cometido crime de evasão fiscal.

O ministro das Finanças dinamarquês, Karsten Lauritzen, afirmou que uma fonte anónima abordou recentemente o governo e que vai pagar cerca de um milhão e duzentos mil euros pela informação proveniente da fuga de informação da Mossak Fonseca.

A referida fonte terá enviado inicialmente um conjunto de documentos que foram analisados. Depois da confirmação de que eram fidedignos, iniciou conversações discretas com os partidos políticos com assento parlamentar, no sentido de solicitar apoio para o controverso acordo.
Fonte: The Guardian

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -