Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Edgar Silva: o ex-padre que pretende chegar à Presidência da República

Edgar SilvaFoi conhecido, esta quinta-feira, o candidato do Partido Comunista Português (PCP) à Presidência da República. Edgar Silva, membro do Comité Central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, é o escolhido do partido para as próximas eleições presidenciais de 2016.

O anúncio foi feito pelo próprio secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que adiantou, também, que a apresentação formal da candidatura de Edgar Silva acontecerá a 15 de Outubro, em Lisboa.

Para os comunistas, depois do resultado das eleições legislativas, as presidenciais “assumem uma grande importância” pelo que Jerónimo de Sousa aposta numa candidatura “coerente, combativa e dirigida a todos os democratas e patriotas”, bem como ao próprio povo português.

Edgar Silva tem 53 anos e é, desde 1996, deputado pela CDU no parlamento regional da Madeira. Antes de enveredar pela vida política, Edgar Silva foi, até 1997, padre católico, sendo licenciado em Teologia e mestre em Teologia Sistemática.

Nasceu e cresceu no Funchal, na Madeira, onde estudou até ao 11º ano, altura em que se mudou para Lisboa, tendo frequentado o Seminário dos Olivais e a Universidade Católica Portuguesa. Regressado à terra natal, Edgar Silva estreou-se na política em 1996, como deputado regional na Madeira, tendo obtido o melhor resultado na região controlada pelo PSD de Alberto João Jardim.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Exit Costa

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -