Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Elisabete Jacinto participa no Rallye Aicha des Gazelles

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

ElisabeteJacintoElisabete Jacinto vai participar em mais uma edição do Rallye Aïcha des Gazelles, prova de navegação onde só são admitidas participantes femininas, que se realiza entre os dias 18 de Março e 2 de Abril.

Este ano a piloto portuguesa fará equipa com a navegadora France Clèves, com quem participou no rali do ano passado aos comandos de uma Volkswagen Amarock. Desta vez representará a Volkswagen Bélgica. A dupla parte novamente com o número 402 e será uma das 11 equipas da categoria mais difícil da competição, a Categoria Expert.

Elisabete Jacinto vai integrar, pela oitava vez, a caravana desta prova única no mundo. As características muito próprias deste rali de navegação, unicamente dedicado ao sexo feminino, atraem mulheres do mundo inteiro. Elisabete Jacinto é a única representante portuguesa.

A 26ª edição deste rali feminino tem início no dia 18 de Março com as habituais verificações técnicas e administrativas que terão lugar em Nice, França. As equipas partem depois para Marrocos onde durante oito dias irão disputar as seis etapas que compõe a prova.

O Rallye Aïcha des Gazelles termina no dia 2 de Abril com a habitual cerimónia de entrega de prémios, que se realiza em Essaouira.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -