A chinesa Huawei e a germânica Leica juntam-se para uma cooperação que é também uma co-operação com visão estratégica para combinar valências tecnológicas e fotográficas, sob o mote comum “partilhando espírito e ambição premium“.
Se a Huawei tem vindo a crescer sustentadamente com smartphones cada vez mais avançados e que já conquistaram o mercado global (foi a primeira marca chinesa a aparecer na prestigiosa lista da Interbrand “Best Global Brands” em 2014), juntar-se à excelência e mestria técnica da marca fotográfica mais admirada do mundo é um extraordinário indicador das coisas boas que vêm aí.
Se atentarmos ao mercado, sabemos que as objectivas e lentes dos smartphones têm uma importância crescente e são, hoje em dia, uma das características que mais contam para a escolha de um modelo. Se por um lado a Huawei consegue rivalizar com as grandes marcas em termos de telefonia móvel, ainda falta um “bocadinho assim” para conseguir ombrear com as unidades fotográficas que equipam os Sony Xperia Z e X, LG G e V e também Samsung S6 e S7.
Esta nova parceria pode colocar a Huawei no topo técnico o que lhe trará mais valias e prestígio. A ver vamos o que nos está reservado.