Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Em seu centenário, Riachão continua sendo o retrato fiel da Bahia

O Centenário de Riachão será celebrado neste domingo (14), às 15h, em um grande evento na Cantina da Lua, espaço que historicamente foi o quartel-general do samba de Salvador, tendo à frente seu anfitrião Clarindo Silva.

Uma roda de samba com a participação de convidados especiais da velha guarda e da nova geração do samba da Bahia – além de familiares do homenageado – será formada para relembrar a obra musical de Riachão. O evento marcará, ainda, o lançamento do documentário “Riachão, o retrato fiel da Bahia”, uma realização da TVE Bahia, concebida ao longo dos últimos meses em circunstância da comemoração dos 100 anos do sambista.

Dirigido por Carolina Canguçu, com produção de Larissa Leão e roteiro de Silvana Moura, o filme apresenta imagens do acervo da emissora e traz depoimentos de personalidades, pesquisadores, amigos e familiares que conviveram com o artista, além do encontro de sambistas da cidade de Salvador, reunidos especialmente para a ocasião.

O evento é fruto de uma parceria entre Projeto Cultural Cantina da Lua, TVE Bahia, Família Riachão e o produtor cultural Paulinho Timor, e conta com o apoio do coletivo É Samba da Bahia! (ÉSBA!).

Serviço:

Centenário de Riachão – Roda de samba e lançamento do documentário “Riachão, o retrato fiel da Bahia”
Local: Cantina da Lua
Endereço: Terreiro de Jesus nº 2 – Salvador/BA
Data: 14 de novembro
Horário: 15h


por André Carvalho | Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial CTB / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -