Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Encontro imaginário com Mark Twain, Hipátia e Winston Churchill

O Encontro Imaginário na Barraca está de volta. As personagens são Mark Twain, Hipátia e Winston Churchill, interpretadas por Luis Nazaré, Fernanda Marques e Vítor Ramalho.

Em novo Encontro Imaginário, dia 21 de Fevereiro, estarão em debate novas personagens da História Universal.

Com participação da sociedade civil

Fique a conhecer melhor as personagens: Mark Twain interpretada pelo gestor Luis Nazaré, Hipátia pela educadora Fernanda Marques e Winston Churchill por Vítor Ramalho.

Saiba quem são:

Mark Twain

Foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de “O Maior Romance Americano”. O seu raciocínio perspicaz e as suas sátiras incisivas renderam-lhe a admiração dos seus pares e o enaltecimento dos críticos. Foi laureado como o “maior humorista americano de sua época”, sendo definido por William Faulkner como o “pai da literatura americana”.

Interpretação do gestor Luis Nazaré.

Hipátia

Foi uma neoplatonista grega e filósofa do Egito Romano, a primeira mulher documentada como sendo matemática e também  ensinou filosofia e astronomia. Hipátia foi assassinada por uma multidão de cristãos e considera-se que esse crime marcou a queda da vida intelectual na Alexandria.

Interpreta o investigador Algoritmi da UMinho Fernanda Marques.

Winston Churchill

Político conservador e estadista britânico, famoso principalmente pela sua actuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Interpretação de Vítor Ramalho, da UCCLA.

Informação adicional

Encontros imaginários 2022

21 de Fevereiro

19h30

[email protected][email protected]

213 965 360 | 913 341 683

De acordo com as medidas de controle da pandemia decretadas pelo governo, cada espectador deve ser trazer consigo  para apresentar à entrada do Teatro,  o seu certificado de vacina ou o resultado negativo de um teste Covid, realizado em  farmácia, e feito há menos de 24 horas.

Não dispensando no entanto o uso da máscara.

A Barraca
Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

 

Website do Teatro A Barraca


Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 20%, em dois bilhetes para o espectáculo. Seja Solídário

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -