Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Encontro imaginário com Stanley Kubrick, Paul Schäfer Schneider e Frances Elena Farmer

Amanhã o Encontro será com Stanley Kubrick (cineasta Mário Barroso), Paul Schäfer Schneider (editor João Soares) e Frances Elena Farmer (actriz e vereadora CML Paula Marques).

Em novo Encontro Imaginário, no Teatro A Barraca, em Lisboa, estarão em debate novas personagens marcantes da História Universal.

Com participação da sociedade civil

Fique a conhecer melhor as personagens: Stanley Kubrick interpretado pelo cineasta Mário Barroso, Paul Schäfer Schneider pelo editor João Soares e Frances Elena Farmer pela actriz e vereadora CML Paula Marques.

Saiba quem são:

 

Stanley Kubrick

26 de Julho de 1928 – 7 de Março de 1999

Foi considerado um dos cineastas mais influentes da história cinematográfica. Os seus filmes, que são principalmente adaptações de romances ou contos, cobrem uma ampla variedade de géneros e são conhecidos pelo seu realismo, humor sombrio, cinematografia única, extensos cenários e uso evocativo da música.

Interpretação do cineasta Mário Barroso.

Paul Schäfer Schneider

4 de Dezembro de 1921 – 24 de Abril de 2010

Foi o ex-líder de uma seita e o fundador da comunidade agrícola de imigrantes alemães chamada Colónia Dignidade – depois renomeada para Villa Baviera. Localizada no sul do Chile, cerca de 340 quilómetros ao sul de Santiago, aconteceram muitos abusos sexuais contra menores e foi um centro clandestino de detenção e tortura após o golpe do general Augusto Pinochet contra o presidente socialista Salvador Allende em 1973.

Interpretação do editor João Soares.

Frances Elena Farmer

Seattle, 19 de Setembro de 1913 — Indianápolis, 1 de Agosto de 1970

Foi uma actriz norte-americana de cinema, teatro e televisão. É, talvez, mais conhecida pelas narrações sensacionalistas e ficcionais a respeito de sua vida.

Talentosa e bonita, tudo levava a crer que seu futuro no teatro e no cinema estavam garantidos. Porém, o alcoolismo levou-a a frequentes problemas com a Lei. Em 1982, foi lançado o filme “Frances” estrelado por Jessica Lange.

Interpretação da actriz e vereadora CML Paula Marques.

Encontros imaginários 2019

9 de Março

21h30

[email protected][email protected]

213 965 360 | 913 341 683

 

Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

Website do Teatro A Barraca


Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 20%, em dois bilhetes para o espectáculo.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -