Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Encontros imaginários, hoje com Pinochet, Turner e Trumbo

Debates entre personagens marcantes da história universal, com a participação da sociedade civil. Hoje no teatro A Barraca, às 21h30.

Augusto Pinochet 

Foi um general do exército chileno, ditador do Chile após um golpe militar em 11 de Setembro de 1973. O golpe teve amplo apoio dos EUA e durante os 17 anos de sua ditadura foram muitos os milhares de mortos e desaparecidos.

Por António Garcia Pereira, advogado

Lana Turner

Célebre actriz dos anos 40 /50, foi casada e separada sete vezes, tendo sempre uma agitada vida sentimental. Um dos grandes escândalos de Hollywood envolveu a filha da actriz, Cheryl , que assassinou Johnny Stompanato, um dos amantes de Lana com uma faca de cozinha.

Por Joana Amaral Dias, psicóloga

Dalton Trumbo

Foi um guionista e romancista estadunidense, e membro do Hollywood Ten, que passou onze meses numa prisão. Com o apoio do diretor Otto Preminger, Trumbo recebeu crédito pelo filme de 1960 Exodus. Logo em seguida, Kirk Douglas tornou público que Trumbo escreveu o roteiro de Spartacus. Isto marcava o início do fim da lista negra para o guionista. 

Por José Jorge Letria, escritor

Mais informação

Encontros imaginários 2017

19 Junho de 2017
21h30

[email protected][email protected]

213 965 360 | 913 341 687

Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

Website do Teatro A Barraca

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -