Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Dezembro 5, 2021

ERDOGAN: O “Califado” que se segue…

José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

O sultão neo-otomano Erdogan (que liquidou a república kemalista perante a benigna passividade de Obamas e Merkels) é um louco perigoso mas é também um pândego.

Assim, nos últimos dias, ele manda dizer que “EE UU se comporta como un Estado canalla” e que ”Turkey will not make a choice between West and Russia” mas, depois, tal como um rapaz “bem comportado” faz com a tia velha e rica, manda… “Congratulations for the #Europe Day of May, 9”.

E quer que o deixem entrar para a União Europeia e o deixem permanecer na NATO (porque as “contrapartidas” lhe dão muito jeito…).

É caso para perguntar se está tudo doido (ele, já está visto, é um louco perigoso), mas na Europa e nos EUA também está tudo doido?!

Felizmente, a imprensa ocidental (algum tempo fascinada por esta sinistra figura) começa, finalmente, a perceber quem realmente é este tipo que se toma por um califa neo-otomano… E que promete revelar-se um problema muito mais grave e bicudo do que o outro “califado”, o Daesh.

Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -