Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Estudantes mandam recado para Bolsonaro contra corte na Educação

Em protesto na manhã desta segunda-feira (6), em frente ao Colégio Militar, no Rio de Janeiro, onde o presidente Jair Bolsonaro participava da solenidade de 130 anos da instituição, estudantes, pais e professores aproveitaram para fazer um protesto contra o corte de investimentos na rede de ensino federal. Inclui-se no corte, o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais, com 13 mil alunos. Em formato de jogral, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki mandou recado, exigindo o fim dos cortes. Em todo o país, estudantes realizam atos contra a medida do governo de contingenciamento de investimentos desde o ensino básico até a pós-graduação.

Na porta do Colégio, na Tijuca, Zona Norte do Rio, milhares de estudantes acompanharam o presidente da Ubes:

Aqui temos a cara da juventude que não aceita os cortes de investimento, o corte de nossos sonhos, vamos dizer em uma só voz que balbúrdia, que bagunça é tirar dinheiro da educação e não sairemos da rua até reverter esse corte, até ensinar ao Bolsonaro que somos os que precisam da escola pública, que precisamos de investimentos, de mais professores, de sala de aula, de mais laboratórios”.

 

Confira no vídeo abaixo:

 

  📣👊 ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO Em frente ao Colégio Militar, onde estava o Bolsonaro, milhares de secundaristas ocuparam as ruas para exigir o fim dos cortes de 30% nas escolas e universidades da rede federal. Se liga na fala puxada pelo presidente da UBES, Pedro Gorki. Ajuda a divulgar a luta dos estudantes! #TiraAMãoDaMinhaEscola #TiraAMãoDoMeuIF #EuDefendoOCPII Publicado por UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas em Segunda-feira, 6 de maio de 2019
 
 

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.  

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -