Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022

EUA perto de banir o comércio ilegal de marfim

ElephantA organização World Wildlife Fund (WWF) congratulou-se com esta medida; no seu site, Sara Thomas, uma representante da WWF, afirma que esta restrição “representa uma vitória gigante para os elefantes e prova que os EUA não vão tolerar mais a chacina da espécie, o comércio ilegal do marfim deles extraído ou os criminosos que tiram lucro disso”.

A organização garante que o próximo passo é insistir que países como a China, Tailândia e Hong Kong sigam o exemplo e se comprometam a banir o comércio ilegal de marfim.

www-elefantes

A WWF atribui este facto aos apoiantes da preservação desta espécie, revelando que mais de um milhão de simpatizantes das causas ambientalistas se manifestaram a favor dos elefantes, “fazendo desta a mais bem-sucedida petição de sempre”.

Em Fevereiro deste ano, o Jornal Tornado abordou a causa do WWW e noticiou o apelo a donativos para salvar elefantes ameaçados de extinção.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -