A World Wildlife Foundation lança um apelo a donativos: as espécies africana e asiática de elefantes estão a enfrentar o risco de extinção por causa da caça furtiva, confrontos com a espécie humana e perda do habitat natural.
Dezenas de milhares de elefantes africanos são mortos todos os anos por causa do marfim, enquanto a espécie asiática é usada para trabalhos agrícolas e obrigada a viver em terrenos perto de seres humanos, onde podem ficar vulneráveis a serem mortos por retaliação em caso de confronto.
A WWF argumenta que com o esforço concertado de toda a comunidade internacional, a desflorestação, os crimes ambientais e outras ameaças podem ser travadas. A organização está a treinar equipas de combate à caça furtiva, rangers de apoio e faz pressão para que a legislação sobre comércio de marfim seja mais restrita, ajudando, desta forma, a repor o habitat natural crítico e a manter os animais afastados das comunidades e aldeias.
Quem estiver interessado pode ir ao site da WWF, clicar na página de donativos, escolher a quantia desejada a doar, preencher alguns dados e optar pelo método de pagamento.