Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022

WWF apela a donativos para salvar elefantes ameaçados de extinção

manada
A World Wildlife Foundation lança um apelo a donativos: as espécies africana e asiática de elefantes estão a enfrentar o risco de extinção por causa da caça furtiva, confrontos com a espécie humana e perda do habitat natural.

Dezenas de milhares de elefantes africanos são mortos todos os anos por causa do marfim, enquanto a espécie asiática é usada para trabalhos agrícolas e obrigada a viver em terrenos perto de seres humanos, onde podem ficar vulneráveis a serem mortos por retaliação em caso de confronto.

A WWF argumenta que com o esforço concertado de toda a comunidade internacional, a desflorestação, os crimes ambientais e outras ameaças podem ser travadas. A organização está a treinar equipas de combate à caça furtiva, rangers de apoio e faz pressão para que a legislação sobre comércio de marfim seja mais restrita, ajudando, desta forma, a repor o habitat natural crítico e a manter os animais afastados das comunidades e aldeias.

Quem estiver interessado pode ir ao site da WWF, clicar na página de donativos, escolher a quantia desejada a doar, preencher alguns dados e optar pelo método de pagamento.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -