Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Festival da Sopa da Pedra em Almeirim

Começa amanhã e decorre até domingo, dia 1 de Setembro, a 7ª Edição do Festival da Sopa da Pedra em Almeirim. Além da gastronomia, o evento terá artesanato, espaço de diversões, actividades taurinas e muita musica. A entrada é livre.

O Festival da Sopa da Pedra é uma organização da Confraria Gastronómica de Almeirim, que conta com a parceria da Câmara Municipal local.

A edição deste ano tem inicio a 28 de Agosto e termina a 1 de Setembro. Serão 5 dias de degustação da tradicional sopa da pedra , assim como de outros produtos regionais. Estão também programadas demonstrações de culinária ao vivo com chefes de cozinha. O evento decorrerá no Parque das Tílias, junto à praça de touros de Almeirim.

 

Aproveitamos a oportunidade e falamos com o Sr. João Paulo Simões, da organização, Confraria Gastronómica de Almeirim, sobre o festival e as suas expectativas para a edição deste ano.

Entrevista: Festival da Sopa da Pedra

Jornal Tornado: Como tem sido a evolução do evento ao longo dos últimos anos. E como prevê que seja este ano?

João Paulo Simões: O Festival da sopa da Pedra vai para a sua 7º edição este ano, tem sido uma caminhada que todos anos tem vindo a crescer tanto a nível de espaço como a nível de expositores, e este ano aumentamos mais tasquinhas, mais expositores, melhor animação de forma a atrairmos ate nós cada vez mais visitantes.

Qual o número de visitantes esperam?

Nestes cinco dias esperamos que passem pelo evento mais de 30.000 visitantes.

Qual o número de tascas que estarão presentes?

O número de tascas presentes ligadas a associações do concelho São este ano 12.

O evento, para além da parte gastronómica, também tem showcooking. Pode falar um pouco sobre o tema. De que consta, quem dá? A quem se destina? Preço?

Desde o primeiro ano que criamos um espaço showcooking com a parceria da Compal, e e um espaço destinado a chefes nacionais convidados que Irão trabalhar os produtos Compal e do concelho e apresentarão criações de sua autoria promovendo estes produtos, apresentando as suas inovações, e dando a degustar aos visitantes que assistem a estas demonstrações, uma prova. Este espaço é gratuito.

Este ano o município convidado e o município da Nazaré. Sempre houve um município convidado? De que consta, peixe?

Este é o segundo ano que convidamos um município a mostrar a quem nos visita outras culturas gastronómicas, após o ano passado ser o município de Ourique este ano convidamos o município da Nazaré que nos vai trazer as suas culturas ligadas ao peixe e as suas gentes.

Há iniciativas a decorrer ao mesmo tempo? Artesanato, música, etc?

Naturalmente que este certame não e só composto por gastronomia, iremos ter artesanato, actividades económicas, quermesse gastronómica única nestes tipos de eventos, pelo menos que nós conheçamos, espaço de diversões, actividades taurinas e muita musica com artista de relevo nacional.

Actividades:

 


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -