Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Festival Internacional de Teatro de Almada até dia 18

O 35.º Festival Internacional de Teatro de Almada teve início a 4 de Julho, e vai continuar em cena até dia 18. A programação é diversificada, desde teatro de texto, a dança, a poesia, a teatro sem palavras, a música, mas também espectáculos de rua, e outras actividades.

Almada volta a acolher o Festival Internacional de Teatro, que está a celebrar a sua 35.ª edição. Este ano, o Festival Internacional de Teatro de Almada sobe a 4 palcos, numa programação diversificada que inclui produções nacionais e estrangeiras.

Durante estas duas semanas Almada transforma-se, mostrando o que de melhor se faz no panorama cultural nacional e estrangeiro, através da vitalidade criativa da linguagem teatral.

“Apre – melodrama burlesco” abriu, dia 4, as festividades, peça que o público escolheu em 2017 para ser o Espetáculo de Honra desta edição. Foi a última oportunidade para conhecer os três habitantes de um prédio suburbano, que pautam as suas existências mais ou menos apagadas com episódios bem inesperados e caricatos, capazes de arrancarem irresistíveis gargalhadas.

Até ao dia 18 de Julho, o Festival Internacional de Teatro de Almada distribui-se por palcos de Almada e Lisboa, assente num cartaz diversificado onde se encontram diferentes formas de expressão artística, com propostas de criadores de destinos tão distintos como Alemanha, México ou Burquina Faso. Além de poder usufruir de teatro de texto, dança, poesia, teatro sem palavras, música, e espectáculos de rua, pode também assistir a outras iniciativas complementares como colóquios e exposições.

Mais informação

Cartaz completo em Companhia de Teatro de Almada | Teatro Municipal Joaquim Benite

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -