Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Julho 21, 2024

Festival “Maré de Agosto” aposta na música brasileira

No festival musical mais antigo do país em continuidade, estão já confirmadas as presenças da fadista Carminho, DJ Patife, Pat Thomas & Kuashibu Area Band, Fuel Fandango e de Fatoumata Diawara.

mareagosto2016

“A Maré de Agosto difere dos restantes festivais pelos nomes, tendo-se a possibilidade de assistir a concertos que dificilmente teriam lugar em qualquer outra ilha e, por vezes, até no país, porque são artistas que representam a música que se faz pelo mundo”, afirmou à Agência LUSA, Hélvio Braga, responsável pela associação promotora do festival.

Maria Gadu
Maria Gadu

A edição de 2016 do Maré de Agosto contará ainda com um maior número de actividades para os festivaleiros desenvolverem durante as tardes, através da reactivação de workshops, este ano dedicados ao sopro e percussão corporal.

De acordo com a organização, mantém-se, ainda, as habituais exposições fotográficas, onde este ano se destacará um trabalho sobre bandas sonoras, de Rita Carmo, fotógrafa do jornal Blitz, com um longo percurso na área musical.

Por altura do festival, a ilha de Santa Maria, nos Açores, fica sempre com os hotéis lotados, as rent-a-cars com os carros todos alugados, os táxis não têm mãos a medir e os comerciantes locais vêem o seu negócio crescer.

Foto: Pepe Brix
Foto: Pepe Brix

O festival Maré de Agosto conta sempre com milhares de pessoas oriundas das outras ilhas do arquipélago dos Açores, bem como do continente português e ainda de várias paragens do mundo.

O festival teve a sua origem, em 1984, quando um grupo de artistas Açorianos resolveu promover um encontro de músicos na ilha. A “ Maré de Agosto” já contabiliza 31 edições e mais de 200 espectáculos protagonizados por músicos nacionais e internacionais representantes de diferentes correntes estéticas e “tribos” musicais.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -