Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Festival de Montemor-o-Velho

tiago-cadete-2No último espectáculo em Coimbra, no passado sábado, o actor português Tiago Cadete interpretou uma peça original – “Alla Prima” – em que nu em palco personificou nus clássicos, muitos extraídos de famosos quadros e esculturas clássicas, mas também de fotografias famosas e, sobretudo, de gravuras e desenhos dos históricos tempos da chegada dos portugueses ao Brasil.

Ao ritmo das imagens projectadas num ecrã, ou do relato em off de uma voz feminina com sotaque brasileiro, Tiago Cadete vai personificando as poses dos personagens escolhidos na tela.

tiago-cadete-1Uma viagem do corpo do homem por um Brasil fora dos estereótipos comuns, numa coreografia que ganha um intenso ritmo final na projecção dos slides e nos movimentos do performer, com uma batida forte de música electrónica a acompanhar.

O 38º Citemor prossegue esta sexta-feira (dia 12) com a abertura da Mostra do Loops/Lisboa na Junta de Freguesia.

À noite, no Teatro Esther de Carvalho acontecem as “Conversas Fictícias” de Ignasi Duarte com Gonçalo M. Tavares. Sábado (dia 13), o cenário escolhido para a perfomance de Miguel Bonneville é a Sala B — uma velha casa sem telhado, que se tem mantido no roteiro dos palcos mais marcantes deste certame do Baixo-Mondego, que é o mais antigo festival de teatro em Portugal.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -