Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Selecção de futebol nos quartos-de-final

Continua em grande plano a Selecção Olímpica de futebol, orientada por Rui Jorge. Depois de ter vencido de forma brilhante a Argentina por 2-0, Portugal voltou, hoje, a ganhar, desta feita face às Honduras por 2-1.

Quando ainda falta disputar uma jornada deste Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol (Portugal joga com a Argélia na próxima quarta-feira, às 17 horas), a selecção portuguesa já assegurou a presença nos quartos-de-final da prova.

olimpicos futebolE o jogo de hoje não podia ter começado da pior forma para a equipa lusa, que sofreu um golo aos 30 segundos da partida. Mas Portugal respondeu bem, procurando chegar ao empate, que iria surgir aos 22 minutos por intermédio de Tobias Figueiredo. À passagem do 35º minuto, Portugal colocou-se em vantagem no marcador, com um tento do ponta-de-lança Gonçalo Paciência, um jogador ligado ao FC Porto que na época passada alinhou pela Académica.

Na segunda parte, as Honduras tentaram chegar ao empate, mas Portugal esteve sempre em melhor plano, criando boas oportunidades para dilatar a vantagem, o que acabaria por não acontecer. Face ao bom desempenho dos jovens pupilos de Rui Jorge é legítimo sonhar com as medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -