Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 15, 2024

Francis Ford Coppola: “A situação actual do Mundo é desoladora”

francisfordcoppolaTeve início, no passado dia 4 de Dezembro, a 15ª edição do Marrakech International Film Festival, o principal evento dedicado à sétima arte em Marrocos. Durante a conferência de imprensa dos membros do júri deste certame, o seu presidente, o realizador norte-americano Francis Ford Coppola, proferiu umas palavras emotivas sobre a actual situação que se vive no Mundo e o seu significado, segundo o Alcorão.

“A situação actual do Mundo é desoladora. Mas se souberem o Alcorão, as primeiras palavras são, penso, ‘Em nome de Deus, o gracioso e misericordioso, Louvado seja Deus, o mais gracioso, o mais misericordioso’. Graciosidade e misericórdia são repetidas duas vezes na primeira página”, refere o realizador.

Em território árabe, Francis Ford Coppola apelou a um bom entendimento das palavras do Alcorão, uma obra de uma civilização que muito deu ao Mundo. “Qualquer pessoa que realmente conheça esta bonita religião, que esteve no topo das civilizações no Século XIII, porque foi a civilização árabe que nos trouxe a matemática e a ciência, sabe que no topo dessa religião estão as mais importantes palavras: ‘Deus é gracioso e misericordioso’. E nós confiamos que Deus nos livrará deste mal entendido, desta coisa horrível que é magoar as pessoas. Deus não quer que as pessoas se matem, Deus é gracioso e misericordioso”, acrescentou.

A 15ª edição do Marrakech International Film Festival decorre até dia 12 de Dezembro e conta, na secção oficial a concurso, com mais de 30 filmes de diversos países, entre eles, Canadá, México, França, Estados Unidos, Japão, Brasil, entre outros. O certame contará ainda com várias Masterclasses e tributos a Willem Dafoe, Kamal Derkaoui bem como ao Cinema Canadiano.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Uma Aventura | Na Caixa

Auto-retrato, Pablo Picasso

Mentores espirituais

- Publicidade -