Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Futebol de 7. Portugal entra com o pé direito

futebol7

 

A selecção Portuguesa de Futebol de 7, modalidade para atletas portadores de deficiência, encontra-se em Billund, Ribe, na Dinamarca, para participar no torneio de qualificação, que decorre até 6 de Agosto, para o Campeonato do Mundo de Futebol para a Paralisia Cerebral 2017.

A equipa de Portugal entrou com o pé direito ao bater a Coreia do Sul por 3-0, passando a ocupar o primeiro lugar do Grupo B, com 3 pontos.

Portugal abriu o marcador aos 11 minutos de jogo com um golo do Capitão Vitor Vilarinho, terminando a primeira parte a vencer por 1-0. Na segunda parte Portugal fez mais dois golos, um marcado por Tiago Ramos aos 45 minutos e aos 47 minutos Pedro Ramos fixou o resultado em 3-0.

A equipa portuguesa alinhou com Rui Rocha na baliza, Hugo Pinheiro que foi substituído aos 50 minutos por Lucas Pinheiro, Ruben Oliveira, Luís Miguel Leal Ferreira, Vítor Vilarinho, Pedro Santos substituído aos 56 minutos por Ricardo França e Tiago Ramos substituído aos 59 minutos por Jesus Barbosa, o treinador é Vasco Santos Ferreira, sendo que os jogadores portugueses não viram em 60 minutos de jogo qualquer cartão.

A Coreia do Sul, orientada por Ilsub Kim, jogou de início com o seguinte 7, Jung-Deuk Park, na baliza, Philip Jung, Beom-Jun Choi, Jungho Jang, Dong Lee, Haecheol Park substituído aos 29 minutos por Kinam Kim, este foi substituído aos 51 minutos por Suam Park e Seung-Hwan Lee.

De referir que dia 31 de Julho a Coreia do Sul e a Venezuela defrontaram-se averbando a Coreia do Sul mais uma derrota.

Portugal defrontou hoje (1/08) a Venezuela e o resultado foi um empate 0-0.

O Tornado vai continuar a acompanhar a competição.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -