Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Gerês, Portela do Homem, Gerês

Serra do Gerês, algures entre o Gerês e a Portela do Homem.

Fotos de um passeio de carro entre a vila do Gerês e Portela do Homem.

O dito passeio teve lugar em Agosto, inicio do mês, dias quentes, em que houve aviso de estado de alerta para incêndio. Não era possível sair do carro, mas foi possível fazer a viagem mas a reduzida velocidade. Como se em estradas como aquela fosse possível andar depressa. Nem é possível tal coisa, e para além disso, quem vai para lugares daqueles / destes para viver a vida depressa?

Estes lugares são para apreciar, viver a natureza, ainda o que resta dela, agradecer o facto de se manter intacta. Mesmo em alturas em que não se pode andar com os pés directamente no chão. Assim, caso seja visível na foto partes de carro, fica a explicação feita.

Entrar e sair da Galiza, também constou do passeio. Fosse do interesse de alguém saber ;)

Então, aqui ficam as fotos, muito melhor do que possa ser dito.

 

Gerês, Portela do Homem

Estrada, árvores, estrada, árvores, árvores, carros, serra, estrada, e sim, mais árvores, e também uma ou outra ponte

 

 

 

 

 

 

 

Galiza, pouco antes e pouco depois

Já se sabe que quando se passeia de carro anda-se sempre mais um pouco. Entrar e sair de um país, o que é isso? A fronteira, quase não se dá por ela. Sim, mesmo em tempo de pandemia. Mas há quem dê pela entrada e saída de um país para o outro. As empresas de telecomunicações, claro, e os nossos amigos GPS também não se deixam ficar atrás… Do que se fez em Espanha não há registo.

 

 

 

Portela do Homem, Gerês

E logo logo estamos de regresso. A entrada Portugal, pelas Terras do Bouro, não poderia ser melhor! Melhor que qualquer propaganda. Nada melhor que excelentes exemplares do Gado do Gerês! Gado local, de Terras do Bouro: lindo!! ! Na sombra, na sua vida de gado especial, a mostrar que a vida por ali é para ser vivida nas calmas.

Qual guarda de fronteira, qual emissário / funcionário fronteiriço. Quem pensou nesta ideia, tem o meu humilde gosto. Às tantas ninguém pensou no assunto, e eles estão lá pelo seu bel prazer. Melhor ainda!

E ainda “Estrada, árvores, estrada, árvores, árvores, carros, serra, estrada, e sim, mais árvores, e também uma ou outra ponte”, mas no sentido contrário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerês

Como as forças já não eram muitas, não há registo fotográfico de outros locais vistos e visitados do Gerês. Fica aqui um pequeno registo de outras vistas, mas já na localidade, e com os pés assentes na terra.

 

 

 

 

 

 


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -