Portugal conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze, nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorrem na China. O par feminino composto por Joana Moreira e Rita Ferreira, do Acro Clube da Maia, sagrou-se campeão do mundo no grupo de idades 12-18 anos.
Em pares masculinos, também na categoria de 12-18 anos, Henrique Branco e Tomás Filipe conquistaram a medalha de bronze, terminando atrás da Rússia e da Grã-Bretanha. Na classe de grupos, ainda nos 12-18 anos, Henrique Silva, Henrique Piqueiro, João Pereira e Miguel Silva também alcançaram a medalha de bronze, atrás da Grã-Bretanha e do Cazaquistão.
À chegada a Portugal os ginastas foram recebidos por uma multidão de familiares e amigos. Na ocasião um familiar revelou que esta deslocação, assim com outras a campeonatos internacionais, foi paga em 50 por cento pela Câmara Municipal e o restante pelo clube e pelos próprios atletas.
Além disso, conforme foi revelado, os ginastas têm de pagar o próprio equipamento imposto pela federação. Ou seja, estão a representar Portugal mas os custos dessa participação são dos próprios atletas, o que contrasta em grande escala com outras modalidades desportivas, nomeadamente o futebol.