Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Maio 25, 2022

Haddad: o melhor antídoto contra a tirania é a educação do povo para a democracia

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (25), Fernando Haddad afirma que “o melhor antídoto contra a tirania é a educação do povo para a democracia”.

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (25), Fernando Haddad afirma que “o melhor antídoto contra a tirania é a educação do povo para a democracia”, e que “uma das poucas boas notícias deste início de ‘governo’ é que o impulso de contestação que tomou as ruas partiu justamente de estudantes e professores”.

Não há governo democrático sem sociedade democrática. O poder só emana do povo que quer exercê-lo democraticamente; se a democracia não for um valor em si, sempre haverá risco de que um governo o usurpe.

Uma das poucas boas notícias deste início de ‘governo’ é que o impulso de contestação que tomou as ruas partiu justamente de estudantes e professores, pois a tarefa histórica do momento é justamente educar para a democracia aqueles que parecem querer oprimir.

Os jovens que se beneficiaram da democratização da educação superior retribuem defendendo a democracia”.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -