Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

Haddad: podemos estar diante da maior fraude da história da República

Ex-candidato à Presidência da República pelo PT e principal vítima da articulação da Lava Jato contra as eleições de 2018, Fernando Haddad afirmou que “podemos estar diante do maior escândalo institucional da história da República”.

O ex-prefeito e ex-candidato à Presidência da República pelo PT Fernando Haddad usou as redes sociais para comentar a reportagem do The Intercept Brasil que revela a manipulação de fatos pela Lava Jato visando alterar o resultado da última eleição presidencial. Haddad é a principal vítima da atuação revelada pelas mensagens da Lava Jato, que atuou para não apenas condenar e prender Lula, mas como tirá-lo da disputa presidencial e até impedi-lo de dar entrevistas.

“Podemos estar diante do maior escândalo institucional da história da República. Muitos seriam presos, processos teriam que ser anulados e uma grande farsa seria revelada ao mundo. Vamos acompanhar com toda cautela, mas não podemos nos deter. Que se apure toda a verdade!”, postou Haddad no Twitter.

Os diálogos comprovam ainda que Moro, na época juiz que concentrava as decisões da operação, agiu ilegalmente contra Lula, como parte auxiliar da acusação, em vez de distante e imparcial e que Deltan Dallagnol acusou Lula sem acreditar nas provas.


por Luis Pellegrini  | Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -