Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Hollywood estreia o novo filme “O Secretário do Tesouro”

Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

Conhecido por alguns como o “Rei dos Despejos”, Steven Mnuchin, foi recentemente confirmado pelo Senado dos Estados Unidos como o Secretário do Tesouro.

Mnuchin irá aconselhar o presidente Trump sobre a revisão do código tributário, renegociação de acordos comerciais e reduções de regulamentos financeiros criados para prevenir crises como a de 2008.

Ora, os opositores à nomeação de Mnuchin argumentam que ele ajudou a levar o país e o mundo a essa mesma crise financeira (2008). Parte de seu patrimônio líquido de 400 milhões de dólares vem da expulsão de idosos de suas próprias casas durante a crise, dizem.

No decurso da campanha, Trump criticou os discursos pagos por Hillary Clinton aos grandes bancos como o Goldman Sachs, esquecendo-se que Steven Mnuchin é somente um de entre vários da sua administração com passado nesses mesmos grandes bancos.

Por exemplo, Mnuchin trabalhou 17 anos na Goldman Sachs, esteve, ainda, altamente implicado na crise financeira norte-americana, sendo segundo o Wall Street Journal uma das pessoas que em todo mundo mais terá lucrado com isso . Mais, segundo o New York Times ele não tem qualquer experiência governativa. Sabe-se, ainda, que terá sido um dos grandes financiadores da campanha de Trump.

Finalmente, uma curiosidade. Ele tem laços muito apertados com os negócios cinematográficos. O seu nome aparece como produtor executivo de mais de 30 filmes . Exemplos de fitas em que participou: “The Lego Movie,” “American Sniper,” “Mad Max: Fury Road,” “The Intern,” “How to Be Single,” “Batman v Superman: Dawn of Justice,” “Keanu,” “The Legend of Tarzan,” “Sully” and “Suicide Squad.”

Estão reunidas as condições necessárias para um novo sucesso de bilheteira. Desta feita, acredito, uma inesquecível comédia negra…

As opiniões expressas nos artigos de Opinião apenas vinculam os respectivos autores.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -